Greve do metrô SP: como acompanhar online

1 min de leitura
Imagem de: Greve do metrô SP: como acompanhar online
Imagem: Metrô/Reprodução

O Sindicato dos Metroviários de São Paulo deflagrou, nesta quarta-feira (19), uma greve que está afetando pelo menos 4 linhas do Metrô da capital paulista. De acordo com o Metrô, o movimento começou por volta das 7h e seguiu ao longo do dia.

Segundo o sindicato, o motivo da paralisação é que a categoria não recebe reajustes no salário há 2 anos. Além disso, os trabalhadores disseram que o movimento começou porque o governador de São Paulo, João Dória (PSBD), faltou a uma audiência que estava marcada para ontem (18) no Tribunal Regional do Trabalho.

Conforme nota do Metrô de São Paulo, chegou a ser feita uma proposta de acordo salarial aos empregados. A proposta não foi aceita e, segundo o Metrô, os metroviários “acreditam viver em outro mundo, em uma realidade distinta daquela que vive o trabalhador brasileiro para reivindicar novos aumentos salariais e de benefícios, ameaçando punir a população com a paralisação do transporte público, deixando milhares de pessoas que cuidam de serviços essenciais”.

Como acompanhar online

Muitas pessoas foram pegas de surpresa porque a greve não foi anunciada com antecipação.Então, por volta das 16h, o funcionamento do Metrô está assim:

  • Linha 1 (Azul) — operação parcial entre as estações Ana Rosa e Luz.
  • Linha 2 (Verde )— operação parcial entre as estações Alto do Ipiranga e Clínicas.
  • Linha 3 (Vermelha) — operação parcial entre as estações Bresser-Mooca e Santa Cecília.
  • Linha 15 (Prata) — totalmente fechada.

O Twitter oficial do Metrô de São Paulo está noticiando a movimentação sobre a greve desde o início da manhã. Confira, no perfil abaixo, todas as notícias mais atuais sobre o funcionamento do transporte.

O site Leste Online também está atualizando as informações ao vivo, de acordo com as novas movimentações dos trabalhadores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.