Opel Manta GSe ElektroMOD traz tela digital na grade frontal

1 min de leitura
Imagem de: Opel Manta GSe ElektroMOD traz tela digital na grade frontal
Imagem: Opel/Divulgação

Adicionando linhas futuristas a um clássico, a montadora alemã Opel revelou um teaser do carro conceito Manta GSe ElektroMOD. Em destaque, a versão totalmente elétrica do modelo esportivo dos anos 1970 traz a tela digital Pixel-Vizor na grade frontal.

Ocupando toda a frente do veículo, o novo recurso permite que o motorista envie mensagens para pedestres, curiosos e outros condutores. Sem dúvidas, algo que poderá ser bem explorado no futuro.

No breve vídeo publicado pela marca, a tela frontal do veículo mostra mensagens como “Meu coração alemão foi ELEKTRificado”. Além disso, ele honra o nome ao apresentar uma animação de uma arraia-manta deslizando entre os faróis.

O Manta GSe ElektroMOD traz linhas baseadas no antigo modelo Opel Manta A. Apesar de abandonar os tradicionais faróis ovais em prol do Pixel-Vizor, ele apresenta características de um cupê esportivo de duas portas com capô estilo Hemi Cuba.

“Esse é um trabalho de designers, engenheiros, técnicos, mecânicos e outros profissionais apaixonados. Estamos construindo uma ponte entre a grande tradição da Opel e um futuro sustentável", disse Pierre-Oliver Garcia, gerente global de design da montadora.

Segundo o executivo, o Manta GSe ElektroMOD está passando por retoques finais na sede da montadora em Rüsslesheim, na Alemanha. O design completo e os detalhes técnicos do veículo conceito serão revelados no dia 19 de maio de 2021.

Manta GSe ElektroMOD preenche o espaço entre o passado e o presente da Opel.Manta GSe ElektroMOD preenche o espaço entre o passado e o presente da Opel.Fonte:  Opel/Divulgação 

Resgate da tradição em elétricos

O primeiro modelo elétrico da Opel foi lançado há exatos 50 anos. Revelado no Salão do Automóvel de Frankfurt em 1971, o Elektro GT trazia dois motores elétricos com autonomia de 43 km e capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas seis segundos.

O Manta GSe ElektroMOD carrega o legado da longa experiência em eletrificação da montadora alemão. Embora não foram reveladas informações se o carro conceito entrará em produção, ele preenche uma lacuna entre o antigo e o novo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.