Volkswagen ID.4 deve ser o primeiro elétrico da alemã no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Volkswagen ID.4 deve ser o primeiro elétrico da alemã no Brasil
Imagem: Volkswagen/Reprodução

Atualização em 23/03 às 19h19: Em contato com o TecMundo, a Volkswagen declarou: "A Volkswagen não confirma a comercialização do ID.4 no mercado brasileiro. Além do Golf GTE híbrido plug-in, lançado em 2019, a empresa planeja lançar mais cinco modelos híbridos e elétricos nos próximos anos no Brasil." Fim da atualização.

O primeiro carro elétrico da Volkswagen a ser lançado no Brasil deve ser o ID.4, um SUV apresentado em setembro de 2020 pela marca. Além dele, a alemã planeja lançar em território nacional outros 3 modelos elétricos

A informação foi divulgada recentemente pelo site NeoFeed. Não há previsão, porém, de quando o veículo começará ser vendido no país. No ano passado, o CEO da empresa para a América do Sul, Pablo Di Si, também já havia comentado sobre essa possibilidade.

No cenário norte-americano, o ID.4 concorre com o Model Y da Tesla. O carro alemão sai na frente, porém, no quesito preço, já que é mais barato, custando aproximadamente US$ 39 mil (cerca de R$ 215 mil na conversão direta com o câmbio atual).

Volkswagen ID.4

O ID.4 está equipado com uma bateria de 82 kWh e tem autonomia de até 403 km com uma carga. A peça tem suporte para carregamento rápido, fazendo com que ela complete 80% de carga em apenas 40 minutos.

O motor, instalado no eixo traseiro, é de 204 cavalos e 301 kgfm de torque. No interior, o veículo possui cinco assentos espaçosos e uma central de comandos em um painel de 10 polegadas.

Lá fora, o modelo ID.4 foi lançado nas versões 1st Edition e Pro. Enquanto a primeira é premium, a segunda é considerada a padrão. Por enquanto, a Volkswagen não confirmou se o elétrico será mesmo lançado no Brasil.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.