Cybertruck Militar: como seria a 'máquina de guerra' da Tesla [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Cybertruck Militar: como seria a 'máquina de guerra' da Tesla [vídeo]
Imagem: Electric Future/Reprodução

Em um projeto mirabolante, o canal do YouTube Electric Future mostrou em detalhes como o Tesla Cybertruck seria se fosse um veículo de guerra. Após vários ajustes e adições poderosas a blindagem externa, a caminhonete da Tesla passou de veículo urbano para um reforço e tanto para o campo de batalha.

Características nativas no veículo, como estrutura e blindagem nas janelas, já colocam o Tesla Cybertruck em boa posição para conflitos de baixo calibre. Especialistas no setor afirmam que a atual construção do veículo protege os tripulantes de tiros de calibre 9mm, mas algumas adições e aprimoramentos a deixariam com porte de uma verdadeira máquina de guerra.

Os aprimoramentos começam na estrutura do veículo, reforçando-a com material com certificação de proteção militar, tornando-o capaz de resistir disparos de rifles de alta potência e explosão de granadas. No compartimento inferior, o cenário é o mesmo: as baterias precisam de proteção ainda maior para proteger as células de energia de calor e situações perigosas.

Já no lado de fora, o projeto adicionou uma poderosa metralhadora M24 de calibre 762, painéis solares para aprimorar autonomia dos equipamentos eletrônicos e um drone armado. Por fim, os pneus receberam um reforço para resistir aos conflitos armados.

Ainda que o objetivo do projeto seja criar um veículo que proteja seus tripulantes, a maior vantagem do Tesla Cybertruck é ser um veículo autônomo. Ter sua direção comandada por computador, guiada por câmeras e satélites, dispensa a necessidade de motoristas e tripulantes, evitando que militares sejam colocados em situações de risco desnecessárias.

Além disso, a força da caminhonete e o arranque do motor superam vários dos veículos militares atuais, ideal para deslocamentos rápidos e perseguições.

E você, o que achou do projeto? Acha que a Tesla poderia adotar a ideia e entrar de vez no setor bélico?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.