500e: novo elétrico da Fiat pode chegar ao Brasil ainda em 2020

1 min de leitura
Imagem de: 500e: novo elétrico da Fiat pode chegar ao Brasil ainda em 2020

Modelo icônico da montadora italiana, o Fiat 500 vai ganhar uma versão totalmente elétrica. Apresentado pela marca nessa terça-feira (3). o novo carro deve chegar às concessionárias até o final do ano, com possibilidade de lançamento no Brasil.

Equipado com um motor elétrico que rende 118 cv de potência e leva o subcompacto a uma velocidade máxima de 150 km/h, o Fiat 500e pode rodar até 320 quilômetros sem precisar ir a um eletroposto, conforme os dados divulgados pela montadora, oferecendo uma autonomia interessante para o ciclo urbano e até para viagens curtas.

A bateria de lítio do carro elétrico, de 42 kWh, pode ser recarregada por completo em cerca de 14 horas, caso você utilize uma tomada comum, em casa. Mas com um carregador rápido de 85 kW é possível chegar a 80% da carga em apenas 35 minutos.

O interior do 500e é cheio de tecnologias. (Fonte: Fiat/Divulgação)

Outro detalhe que chama a atenção é o visual futurista no interior do 500e, que tem uma tela de 7 polegadas no lugar do painel de instrumentos e uma segunda tela, de 10,25 polegadas, na parte central, para controlar o sistema multimídia e acessar várias funções. Já do lado de fora, o design clássico do 500 ganhou alguns toques de modernidade.

Preço e disponibilidade

Com lançamento programado apenas para o mercado europeu, por enquanto, o Fiat 500e custará por lá 37.500 euros, o equivalente a cerca de R$ 190 mil, pela cotação do dia. A edição especial de lançamento, batizada de 500e La Prima, terá assentos de couro ecológico, acabamento externo cromado e outros diferenciais.

O novo carro elétrico da Fiat, que também traz tecnologias como sistema de frenagem automática, assistência para troca de faixa e monitoramento de ponto cego é um dos lançamentos da montadora programados para chegar ao Brasil em 2020, mas ainda não se sabe quando isso acontecerá. Também não há informações sobre o preço para o mercado nacional.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.