Uber: patinetes elétricos chegam a São Paulo nesta segunda

1 min de leitura
Imagem de: Uber: patinetes elétricos chegam a São Paulo nesta segunda

A Uber contemplará a grande São Paulo com seu serviço de aluguel de patinetes elétricos. A partir de hoje (02), quem transita na Vila Olímpia; Moema; Itaim Bibi; Vila Nova Conceição e Jardim Luzitânia pode encurtar sua caminhada com um dos patinetes da companhia.

Trata-se da primeira expansão do serviço da Uber no Brasil. Santos, município localizado no litoral do Estado de São Paulo, foi o primeiro a receber a nova alternativa de locomoção companhia — cujo objetivo é reunir vários meios de transporte em um único app.

Interessados em alugar o patinete elétrico precisam atualizar o aplicativo da Uber nas Play Store ou App Store. Ao iniciar o app pela primeira vez, um novo ícone estará disponível; acessando-o, o usuário visualizará um mapa com a localização dos patinetes disponíveis nos arredores. Inicialmente, o aluguel não terá custo de “desbloqueio”, cobrando apenas R$ 0,90 por minuto de uso. Contudo, trata-se de um valor promocional, então não é possível afirmar se o atual modelo será permanente.

(Fonte: InfoMoney/Reprodução)

“Trazemos os patinetes elétricos da Uber para nossa maior cidade com muito entusiasmo. São Paulo foi a segunda cidade da Uber no Brasil, depois do Rio, e hoje realiza o maior número de viagens no mundo”, afirma o diretor de Novas Modalidades da Uber na América Latina Ruddy Wang.

A área permitida no aplicativo está sujeita a alterações dependendo da demanda. Sendo assim, bairros que ainda não contam com o serviço podem ser incluídos em breve.

Para incentivar a adoção dos patinetes, a Uber, em parceria com a Centauro, está oferecendo descontos de 40% na compra de diversos acessórios, capacetes e equipamentos de segurança para o patinete. Além disso, vários panfletos e cartões fixados nas unidades buscam conscientizar os usuários do veículo alternativo para evitar acidentes e inconvenientes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.