Nova febre? Empresa oferecerá mobiletes elétricas compartilhadas nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Nova febre? Empresa oferecerá mobiletes elétricas compartilhadas nos EUA

A Bird, empresa que atua no serviço de compartilhamento de patinetes nas cidades, adicionou mais uma opção ao seu catálogo de veículos. Nos próximos meses, os usuários poderão escolher também mobiletes elétricas para seus percursos. O anúncio foi feito na última semana.

A Bird Cruiser, como o dispositivo é chamado, é um veículo elétrico com duas rodas que pode ser pilotado sentado. Além disso, é possível dividir a viagem com um amigo, já que o ciclomotor tem espaço para até dois adultos. O dispositivo está equipado com uma bateria de 52 V e tem autonomia de aproximadamente 80 km a cada carga completa.

(Reprodução/Pexels)

Potência garantida

De acordo com a Bird, a mobilete tem um motor que garante a força do veículo para subir ladeiras ou andar em terrenos mais acidentados. Ainda não há definição sobre o sistema de carregamento, mas entre as opções estão a recarga em estações ou o recolhimento dos ciclomotores parados por funcionários responsáveis por reativá-los.

A Bird Cruiser também tem freios a disco hidráulicos para possibilitar paradas mais responsivas e suaves. De acordo com o fundador e CEO da Bird, Travis Vander Zanden, o compartilhamento de patinetes elétricas por parte da empresa possibilitou que as pessoas diminuíssem a utilização de carros, e o novo veículo é mais um passo na direção de tornar as cidades mais agradáveis, oferecendo mais uma alternativa de micromobilidade que seja ecologicamente correta.

Assim como acontece com as patinetes, os usuários da Bird Cruiser precisarão passar por um treinamento de segurança através do aplicativo da empresa antes de usar o veículo. Para quem se animou e já quer testar a novidade, a Bird ainda não divulgou onde a mobilete estará disponível, mas é provável que tudo comece pela cidade de San Francisco, nos Estados Unidos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.