Apple Pencil e iPad Pro podem travar o controle do alarme do seu carro

1 min de leitura
Imagem de: Apple Pencil e iPad Pro podem travar o controle do alarme do seu carro

A Apple reportou um problema intrigante em sua página de suporte que ensina a parear o Apple Pencil com os iPads, que pode ocorrer, mais precisamente, com o Apple Pencil de segunda geração e o iPad Pro.

De acordo com a empresa, se você estiver carregando o Apple Pencil de segunda geração conectado ao iPad Pro próximo ao controle do alarme do seu carro, é possível que o sinal emitido pelos gadgets interfiram no funcionamento do dispositivo e você não consiga destravar o veículo.

Fonte: Mac Magazine

Para que o aviso esteja na página de suporte, provavelmente a companhia já tem relatos de usuários que passaram por esta situação ou, no mínimo, o problema foi comprovado em laboratório.

Caso aconteça com você, basta afastar o iPad do controle do alarme para que ele volte a funcionar. Ou você também pode guardar o Apple Pencil separado do tablet. É necessário deixar claro que a interferência só ocorre durante o carregamento do lápis. Se ele já estiver carregado, o controle do alarme vai funcionar normalmente, mesmo que o lápis esteja conectado ao iPad Pro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.