Homem é preso graças a sistema de segurança dos carros Tesla

1 min de leitura
Imagem de: Homem é preso graças a sistema de segurança dos carros Tesla

De acordo com a ABC7 News, a polícia estadunidense identificou e prendeu um homem após ele tentar furtar um veículo Tesla. A ação dos agentes foi possível devido ao sistema de segurança implantando nos carros da companhia, chamado de modo Sentinela, que foi lançado em fevereiro.

O meliante chegou ao local em outro carro, quebrou o vidro da janela do automóvel de Jed Franklin, morador de São Francisco, mas não conseguiu roubar o veículo elétrico, abandonando o local em seguida. O modo Sentinela foi acionado e gravou toda a ocorrência com uma câmera 360°.

Durante a ação, Franklin recebeu uma notificação em seu smartphone, avisando sobre o ocorrido. Ele se dirigiu até o carro e percebeu a tentativa de furto. O vídeo gravado pelo modo Sentinela foi entregue à polícia, que conseguiu prender o bandido, já que seu rosto e a placa do carro usado por ele tinham sido nitidamente registrados.

Fonte:  Vlad Tchompalov/Unsplash

O modo Sentinela foi anunciado juntamente ao modo Cão pelo CEO da Tesla, Elon Musk. O modo Cão prepara o interior do veículo para o caso de um animal de estimação ser deixado lá dentro enquanto o dono precisa se ausentar. O modo Sentinela, como já foi explicado, é um dispositivo de segurança a fim de evitar furtos, que vinha sendo muito cobrado pelos clientes devido ao fato de a marca ser muito visada nesse tipo de crime.

Daqui em diante, a popularização do modo Sentinela deverá fazer cair o número de ataques aos carros Tesla. No entanto, à medida que os bandidos tomarem conhecimento do sistema, deverão procurar soluções alternativas para tentar vencê-lo. Obviamente, é dever da Tesla atualizar o recurso, a fim de manter a segurança de seus carros um passo à frente da esperteza dos bandidos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.