Uber agora mostra itinerários de ônibus e metrô e vende passagens nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Uber agora mostra itinerários de ônibus e metrô e vende passagens nos EUA

Você já conhece o Uber das caronas em veículos particulares pagos e agora busca mais opções no setor de mobility-as-a-service (MaaS). A companhia vem testando opções relacionadas ao transporte público junto à Regional de Transporte Distrital (RTD) de Denver, nos Estados Unidos, oferecendo não somente informações, como também a possibilidade de compra de passagens.

O sistema se parece um pouco com o que o Google Maps e o Apple Maps. Basta você inserir sua posição inicial e o destino que o app aponta quais os serviços de trem e ônibus mais próximos, assim como suas grades de horários, ou quanto tempo e distância levaria para fazer o mesmo trajeto a pé.

Os maiores diferenciais são o rastreamento dos veículos públicos em tempo real com ajuda do Moovit e a venda integrada de bilhetes RTD direto pelo app do Uber — o que pode ser uma mão na roda se você é um turista.

uberFonte: Uber

Esse projeto está em fase experimental e marca o estágio inicial no que deve se ampliar para uma proposta mais abrangente do uso da plataforma em conjunto com os serviços de transporte público. É bem possível que outras companhias e utilidades sejam acrescentadas com o tempo, assim como o número de cidades atendidas — não há previsão de chegada disso no Brasil, pelo menos por enquanto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.