A saída de um show no domingo à noite se tornou em uma confusão envolvendo um motorista do aplicativo 99 Pop e acabou na delegacia, com um homem internado em estado grave, em Curitiba. Tudo começou quando uma mulher e seu marido voltavam de um show, no final de semana, quando houve uma discussão no veículo.

“Meu marido estava alcoolizado e deitou no meu colo. Ao chegar perto de casa, ele vomitou no interior do carro e o motorista ficou alterado. Ele deu a volta e começou a seguir caminho para outro lugar, pedindo R$ 200 para fazer a limpeza”, disse a moça ao jornal Meio Dia, da RPC. Depois disso, os três pararam no estacionamento de um centro comercial.

“Meu marido achou um absurdo, falou que não ia pagar, mas aceitei, porque tenho filho pequena”, afirmou. Em seguida, o motorista deixou o marido na frente de casa e seguiu mais um pouco com a mulher, que tinha preferido deixá-lo antes para evitar uma briga. Ainda assim, ao descer na esquina, o rapaz deu um chute na traseira do veículo, o que teria deixado o condutor furioso.

atropelamentoFonte: Jornal Meio-Dia RPC

O motorista então teria dado a volta e atropelado propositalmente o marido e fugido, sem prestar socorro. O homem foi encaminhado para o Hospital Evangélico com traumatismo craniano e segue em observação, com a saúde em risco. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso. Ainda hoje (10), pela manhã, era possível ver manchas de sangue no chão do local.

Motorista foi bloqueado no aplicativo, diz 99

A 99 informa que recebeu a denúncia sobre o caso, ocorrido na madrugada de domingo (09). “O motorista foi bloqueado da plataforma. A 99 se solidariza com a vítima e está em contato com a família para prestar todo o apoio que for necessário. A empresa também se encontra aberta a colaborar com a polícia. O aplicativo repudia essa e quaisquer outras ocorrências de violência e está trabalhando 24 horas por dia, 7 dias por semana, para colaborar com a segurança dos usuários.”

A companhia também faz questão de destacar suas medidas de segurança, como canal de atendimento exclusivo para incidentes de segurança no 0800-888-8999, que oferece auxílio imediato;  análise de perfil dos motoristas que verifica histórico público dos condutores a partir de documentos como CPF, CNH e licenciamento; e no cadastro, é solicitado ao condutor uma selfie segurando a carteira de habilitação. Ele também precisa subir fotos da carta e do licenciamento.

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