Audi, Airbus e Italdesign trabalham em veículo voador para grandes cidades

1 min de leitura
Imagem de: Audi, Airbus e Italdesign trabalham em veículo voador para grandes cidades

A ideia de carros voadores está na mente de todos há muitos anos. A criação deles, entretanto, sempre pareceu coisa do futuro. Porém, os congestionamentos — principalmente em grandes cidades — acabaram por aumentar a demanda por meios de transporte alternativos. Entre eles, o desenvolvimento de automóveis aéreos — também autônomos. A Audi, a Airbus e a Italdesign, atendendo a essa necessidade, apresentaram seu conceito de veículo e dizem que já estão em fase testes.

Nomeado como Pop.Up Next, o carro autônomo utilizará um drone. A criatividade está na criação de um veículo com espaço vago para passageiros, sendo o drone responsável por levar somente os passageiros (lembrando a estrutura de um bondinho).

Como ainda está em fase conceitual, seus testes estão sendo feitos em modelos com escala 1:4 e realizados aqui, na América do Sul. A Audi diz que o próximo passo do desenvolvimento é criar um exemplar em tamanho real.

Confiantes no projeto, as empresas parceiras afirmam que na próxima década já será possível utilizar esses veículos em grandes cidades.

Por enquanto, não há previsão para a data de testes dos veículos em tamanho real. Entretanto, parece que estamos mais próximos do que nunca de sobrevoarmos a cidade até nossas casas ou local de trabalho rotineiramente e evitarmos — finalmente — os inconvenientes congestionamentos diários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.