Motoristas bem avaliados pelos usuários receberão bônus no novo programa de recompensas lançado pelo Uber já em testes em oito cidades dos Estados Unidos. O projeto consiste em avaliações trimestrais e recompensa motoristas com avaliação média acima de 4,85 estrelas e taxa de cancelamento abaixo de 4%.

Quem se enquadrar nesses quesitos acumula pontos por viagens ao longo de três meses e, ao final, todos serão classificados em quatro níveis: parceiro, ouro, platina e diamante. O tamanho da recompensa varia conforme o nível alcançado e quanto mais próximo de diamante, maior o benefício obtido.

As recompensas vão de valores extras pagos por distância percorrida a descontos em postos de gasolina, desconto na manutenção do veículo, assistência técnica 24h e até mesmo a assistência odontológica gratuita.

Os motoristas das categorias platina e diamante poderão ter aulas gratuitas na Universidade Estadual Online do Arizona, revela o Mashable, numa tentativa da Uber de fortalecer o comprometimento dos trabalhadores com a plataforma.

UberUber lança piloto de programa de recompensas nos EUA. (Fonte: Uber)

“Esses são os motoristas que investiram muito no Uber”, comentou o diretor de produto da empresa Ali Wiezbowski. “Esperamos oferecer um modelo de como os negócios e a academia podem aumentar o nível de conhecimento e tecnologia para ajudar mais pessoas a obter as habilidades necessárias para melhorar as suas vidas, servir suas famílias e comunidade e contribuir com a melhora da sociedade.”

Os planos da Uber é expandir esse programa de recompensas para o restante dos EUA e internacionalmente.