App do Uber terá verificador de segurança para passageiros

1 min de leitura
Imagem de: App do Uber terá verificador de segurança para passageiros

Não é difícil ver o Uber associado a problemas envolvendo a segurança de seus passageiros. Visando solucionar essa questão, a empresa acaba de anunciar um verificador de segurança para facilitar o relato dos passageiros diante de situações de risco, como quando o veículo para por um grande período, desvia da rota ou sofre um acidente.

Chamado de Ride Check, o novo recurso emite uma notificação sempre que identifica uma longa parada para saber se está tudo bem. O usuário pode responder positivamente ou relatar algum problema — há botões de acesso rápido para acionar a polícia, fazer uma chamada para a central de segurança da Uber ou apenas reportar um acidente de trânsito.

Uber

Para desenvolver essa nova funcionalidade, os desenvolvedores do Uber combinam os sensores do aparelho, como acelerômetro e giroscópio, com dados coletados de milhares de outras corridas anteriores do app em que houve algum tipo de problema. Essa somatória permite ao serviço identificar cenários em que possivelmente houve um acidente a fim de enviar uma notificação ao usuário.

O novo recurso já está disponível ao menos nos Estados Unidos, garante o The Verge. Não há informações sobre quando a novidade chega também aos demais países em que o Uber atua.

Mais novidades

Além do Ride Check, o Uber anunciou hoje outras novidades para o seu aplicativo, como novas formas de mascarar endereço e número de telefone entre usuários e motoristas, uma centra de seguros para motoristas, autenticação de fator duplo para os passageiros e, por fim, suporte para comandos de voz.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.