Fazer aquela pausa na correria com uma agüinha ou refrescar o hálito já são coisas comuns nas corridas de Uber, em qualquer parte do planeta. Aí uma companhia de pequenos produtos nos Estados Unidos teve a ideia de juntar o útil ao agradável: a Cargo se alia à empresa de tecnologia para oferecer uma espécie de “lojinha de conveniência móvel”.

Com a parceria, a Cargo traz caixas grátis com itens como barras nutricionais, chá gelado, batom, salgadinhos, entre outras coisas. Esse material é oferecido para os clientes, como amostra grátis, e pode ser comprado pelos próprios condutores, via app. A ideia é ter também pequenos eletrônicos para venda, como carregadores de bateria e fones de ouvido .

De acordo com o site, os motoristas têm feito até US$ 100 a mais por mês, com vantagens a exemplo de US$ 1 por pedido feito e 25% de comissão nas vendas realizadas por meio dessa divulgação; bônus por indicação, gorjeta embutida, novidades gratuitas e avaliações de cinco estrelas. O serviço entra em vigor a partir de hoje (23), apenas em São Francisco e Los Angeles, onde os condutores podem retirar os pacotes, sem custo algum, nos centros de suporte e de treinamento do Uber.

uber

Ainda não há previsão dessa mesma parceria em outras localidades, mas, caso seja bem-sucedida, é bem possível que a moda pegue e também chegue em outras praças, incluindo o Brasil.