Nestlé abre parque eólico para neutralizar seu uso de “eletricidade suja”

1 min de leitura
Imagem de: Nestlé abre parque eólico para neutralizar seu uso de “eletricidade suja”
Imagem: greenandgrowing

Seguindo os passos das grandes empresas de tecnologia, a Nestlé inaugurou hoje (03) um parque para geração de energia eólica na Escócia. As nove turbinas que já entraram em operação são capazes de produzir 125 gigawatts hora de eletricidade, os quais serão injetados diretamente na rede elétrica local. O objetivo da empresa alimentícia é neutralizar imediatamente 50% de todo o consumo de “eletricidade suja” — vinda de fontes não renováveis — de suas fábricas, armazéns e escritórios no Reino Unido e na Irlanda.

Essas nove turbinas já são capazes de fornecer eletricidade para 30 mil casas na Escócia, que faz parte do Reino Unido. Segundo a Nestlé, eventualmente o parque eólico deve neutralizar totalmente o consumo de energia da empresa na região. A companhia, contudo, não revelou um cronograma para fazer isso acontecer.

nestlé

Empresas como Google e Microsoft investem em projetos para produção de energia renovável há anos e muitas já alcançaram ou estão perto de alcançar 100% de neutralização do seu consumo. É interessante ressaltar que nem sempre a instalação de turbinas eólicas ou de placas solares gera energia diretamente para essas empresas. Elas muitas vezes injetam a produção de energia na rede elétrica local e ganham créditos da distribuidora para zera sua conta de luz.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.