Airbus e Zodiac Aerospace vão instalar dormitórios em aeronaves

1 min de leitura
Imagem de: Airbus e Zodiac Aerospace vão instalar dormitórios em aeronaves

Airbus e a Zodiac Aerospace se juntaram para desenvolver e comercializar dormitórios com beliches dentro das aeronaves para os passageiros. Os dormitórios serão instalados dentro dos compartimentos de carga da aeronave, oferecendo novas oportunidades e sendo considerado um serviço adicional para os clientes. Além de uma melhor experiência, eles vão permitir às companhias aéreas oferecer um serviço diferenciado e agregar valor às suas operações.

O serviço é considerado útil para os passageiros que queiram tirar um cochilo confortável durante os voos mais longos. Os beliches serão projetados com possibilidade de trocas, tornando a aeronave adaptável à necessidade de cada voo.

Segundo a Airbus, os dormitórios não vão interferir no compartimento de carga da aeronave. A demonstração de como os beliches serão alocados dentro do avião mostra que haverá filas de beliches em cada corredor e um espaço para entretenimento e estar para crianças e para a família.

imagem 1

A intenção da Airbus é que as companhias aéreas recebam um catálogo de opções a partir de  2020, sendo os modelos A330 os primeiros privilegiados. Olhando para o mercado brasileiro, temos esses modelos à nossa disposição nas companhias Azul e Avianca.

Os novos beliches serão facilmente intercambiáveis com contêineres de carga regulares durante uma parada típica, se necessário. Além disso, o piso de carga e o sistema de carga da aeronave não serão afetados, pois o módulo de passageiros ficará sobre ela.

No vídeo a seguir, podemos ter uma dimensão do design interno da aeronave, com direito a detalhes, corredores, ambientes de entretenimento, dormitórios e outros compartimentos. Confira:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.