As cidades inteligentes estão na moda e toda essa tecnologia que parece ser futurista mesmo hoje em dia já começa a ser colocada para funcionar em grandes centros urbanos do mundo, como acontece em Washington DC, capital dos Estados Unidos. A montadora Audi anunciou que a cidade entra para uma lista de localidades que possuem semáforos inteligentes capazes de se comunicar com os veículos da marca e que conta com Las Vegas, Houston, Dallas, Palo Alto, Arcadia, Denver e Portland.

Mais de 600 cruzamentos de Washington vão disponibilizar esse recurso

O prefeito de Washington DC Muriel Bowser disse: “Esta iniciativa representa o tipo de inovação que é fundamental para que possamos promover os objetivos de segurança de tráfego do programa Vision Zero. Estamos ansiosos para melhorar esta parceria e outras similares enquanto continuamos a construir uma cidade mais segura, mais forte e mais inteligente”.

Mais de 600 cruzamentos de Washington vão disponibilizar esse recurso que funciona da seguinte maneira: sempre que um carro da Audi compatível com essa tecnologia para em um farol vermelho, ele se conecta com o semáforo via 4G e recebe informações sobre quanto tempo ele vai demorar para abrir. Os veículos da montadora com suporte para isso são o A4 e A4 Allroad (MY17-19), A5 (MY18-19), A6 (MY19), A7 (MY19), A8 (MY19), Q5 (MY18-19) e Q7 (MY17-19). Eles devem também estar registrados no Connect Prime da empresa.

Cupons de desconto TecMundo: