Empresa francesa lança patinete motorizado com suporte a Android

1 min de leitura
Imagem de: Empresa francesa lança patinete motorizado com suporte a Android

Bem, a essa altura da tecnologia deve ser cada vez mais comum o lançamento de produtos conectados de alguma forma com sistemas de dispositivos móveis e Internet das Coisas. E uma das novidades nessa direção é o patinete motorizado turbinado por Android, o Citee Connect, lançamento da companhia francesa Archos — famosa pela fabricação de tablets, drones, entre outras coisas.

O Citee Connect vem com um display 5 polegadas no centro das barras do guidom. O hardware conta com um processador quad-core rodando Android Oreomemória RAM de 1 GB, com capacidade de armazenamento em flash de 8 GB e suporte a conectividade móvel 3G. A empresa não detalha exatamente todas as funções do sistema operacional no veículo, contudo a ilustração traz o aparelho rodando o Google Maps e na descrição do produto há a possibilidade do usuário baixar um app que permite controlar remotamente o bloqueio da bobina integrada ao chassi, como medida de segurança — ferramenta disponível também para outros scooters da Archos.

patinete motorizado android

O transporte é feito em uma estrutura de alumínio com rodas de 8,5 polegadas, motor de 250W e bateria de 36W. Tudo pesa cerca de 26 quilos e pode carregar até cerca de 100 quilos. A velocidade fica entre 22 km/h e 25 km/h e a bateria dura até cerca de 25 km em áreas urbanas. A faixa é variável devido à recarga, que é feita automaticamente quando você usa os freios e pode aumentar em até 15%.

O Citee Connect deve estar à venda nos próximos meses, por um valor estimado de US$ 617 (quase R$ 2.010, sem taxas de importação).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.