Alexa, da Amazon, já está aprendendo a cozinhar

1 min de leitura
Imagem de: Alexa, da Amazon, já está aprendendo a cozinhar

Assistentes virtuais domésticas estão se tornando cada vez mais populares conforme dispositivos com Internet das Coisas invadem as casas das pessoas e podem ser controlados remotamente apenas por comandos de voz. A Alexa, da Amazon, já é bem famosa por servir para determinar a iluminação de uma residência e as travas de suas portas, mas agora ela vai entrar na cozinha para fazer ainda mais.

A Amazon está apostando forte em dominar as cozinhas das casas das pessoas

Já é possível controlar micro-ondas e em breve fornos normais apenas com os comandos de voz que a Alexa recebe. As “habilidades culinárias” da assistente foram adicionadas ao seu framework Smart Home Skill e deve poder ser usada pelo público em geral muito em breve – diversas empresas fabricantes de micro-ondas já estão adotando compatibilidade com o sistema.

A Amazon está apostando forte em dominar as cozinhas das casas das pessoas. Já está investindo em uma empresa chamada June Life, que fabrica o forno inteligente June Oven, podendo produzir ela mesma seus eletrodomésticos conectados pela internet em um futuro próximo, por que não?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.