Curso leva empreendedores para estágio na Itália

2 min de leitura
Imagem de: Curso leva empreendedores para estágio na Itália
Imagem: Pexels

O Instituto Planet e a StarBoost Academy lançam um curso de criação de negócios inovadores para brasileiros. O Company Creation foi projetado para atender à realidade brasileira e pretende não apenas conhecer o perfil do empreendedor brasileiro, mas auxiliar na criação de soluções inteligentes para a Smart City Laguna.

Já falamos anteriormente por aqui sobre essa cidade inteligente social, que será construída em Croatá, localizada ao longo da BR-222, em São Gonçalo do Amarante, no Ceará.

Como funciona

O Company Creation têm duração de 2 meses e funcionará em duas modalidades: presencial e à distância, via e-learning. As aulas presenciais contam com 40 vagas disponíveis, as quais serão ministradas em Fortaleza. Já a modalidade e-learning terá 10 vagas.

Os participantes dessa segunda modalidade serão selecionados pela avaliação dos seus projetos. Todo o conteúdo será exibido de forma online, exceto na fase final do curso, quando eles precisarão se juntar aos integrantes das aulas presenciais, em Fortaleza.

Ao final, os empreendedores apresentarão seus projetos e concorrerão a uma vaga de estágio na sede da StarBoost, em Torino, na Itália. Os ganhadores terão todos os custos, como passagens aéreas ou terrestres e acomodação, completamente pagos.

O projeto vencedor, então, ganhará vida e poderá ser implementado na Smart City Laguna.

Metodologia StarBoost

O curso conta com essa metodologia de ensino, maas o que ela abrange? Basicamente, a StarBoost é baseada em uma abordagem multitarefa que combina habilidades verticais e complementares. Ou seja, o aluno aprende a desenvolver desde o pensamento de design ao marketing estratégico e desenvolvimento de negócios.

O trabalho é feito por profissionais da rede StarBoost, que abrange cofundadores, gerentes e consultores, em conjunto com profissionais e parceiros externos, baseado em um único processo sistêmico que engloba pesquisa de mercado, marketing estratégico e novos produtos. “O objetivo é criar valor através da otimização de recursos disponíveis”, afirmam as idealizadoras do projeto.

A ideia principal por trás de todo esse processo é fazer o aluno aprender na prática.

Para se inscrever

Os interessados que quiserem participar do curso têm de preencher alguns pré-requisitos, como serem maiores de 18 anos, residentes de Fortaleza ou região metropolitana, e que queiram se tornar empreendedores. Também é preciso apresentar ideias transformadoras ou já ter uma startup que esteja em estágio conceitual (ou seja, tem de estar em estágio pré-operacionais, sem qualquer registro (CNPJ) ou faturamento).

O projeto é completamente gratuito e as inscrições podem ser feitas no site academy.starboost.it/fortaleza, até 15 de setembro. As aulas terão início em 25 de setembro e irão até 27 de novembro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.