Jaguar Land Rover mostra como poderá ser o volante do futuro

1 min de leitura
Imagem de: Jaguar Land Rover mostra como poderá ser o volante do futuro

Os carros atualmente já têm os chamados “volantes multifuncionais”, que permitem que você controle o volume do som, atenda o telefone e coisas do tipo. A Jaguar Land Rover, no entanto, resolveu mostrar a sua visão de volante do futuro: um componente que não fará parte apenas do carro, mas será um acessório que você ser usado também fora dele.

A ideia é que o volante, batizado de “Sayer”, seja removível também sirva como um dock doméstico e funcione como um assistente pessoal quando não estiver sendo usado em algum veículo – basicamente, ele se tornará o cérebro do carro, com um sistema inteligente embutido na peça e não apenas no automóvel.

Volante de um carro

O Sayer será equipado com uma inteligência artificial vai poder chamar e ser usado em qualquer veículo que você quiser, seguindo seus planos para o dia.

O exemplo dado é que, por exemplo, se você tiver programado ajudar um amigo ou amiga a se mudar, o volante inteligente chamará um caminhão. Vai apenas trabalhar? Então a melhor escolha é um carro normal. Caso queira um pouco de ação, a opção poderá ser um esportivo.

Volante de carro

Inclusive, apesar de lidar com a chatice que é dirigir no trânsito das grandes cidades, o volante vai permitir que você assuma o controle onde for apropriado.

Por se tratar de um conceito, no entanto, não se sabe quando ou se o Sayer vai se tornar uma realidade, mas o protótipo poderá ser conferido no Jaguar Land Rover Tech Fest, que acontece em Londres a partir de amanhã e vai até domingo, ou no Salão de Frankfurt, na semana que vem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.