Uber vai ganhar função que mostra cor dos veículos direto no mapa

1 min de leitura
Imagem de: Uber vai ganhar função que mostra cor dos veículos direto no mapa

Identificar o carro de um serviço de ride hailing, como o Uber, se restringia à tarefa de enxergar a placa do veículo indicado no app – o que é especialmente complicado em certas situações mais caóticas. Para facilitar ainda mais todo esse processo, a Uber está adicionando uma função que vai indicar no próprio mapa qual é a cor do carro do motorista parceiro do serviço.

Essa funcionalidade chega ainda nesta semana aqui no Brasil e vem para atender um pedido de boa parte dos usuários do serviço no país. A partir de agora, quando você solicitar uma corrida, o carrinho que aparece e mostra a posição do motorista também vai exibir a cor do veículo.

A Uber também aproveitou a deixa para mexer no sistema de comunicação entre o usuário e motorista, que agora funciona via texto diretamente no app do serviço. A novidade, que ajuda na questão de privacidade, já que não elimina a necessidade de o motorista saber o número de telefone do usuário (e vice-versa), vai ser bastante útil para combinar local de embarque ou pedir para o motorista aguardar alguns minutinhos até a sua chegada.

O acesso ao chat de texto é feito através da ação “contato” nos detalhes da viagem. As mensagens também vão contar com um aviso de que a mensagem foi recebida e visualizada. A previsão é de que os usuários já tenham acesso às funções no começo do fim de semana.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.