Elétrico e aquático: barcos elétricos da Torqeedo usam baterias da BMW

1 min de leitura
Imagem de: Elétrico e aquático: barcos elétricos da Torqeedo usam baterias da BMW

Se você achava que água e eletricidade não combinam, é melhor rever seus conceitos: a empresa Torqeedo está lançando um barco elétrico que é equipado com as mesmas baterias utilizadas pela BMW em seu compacto i3.

Os propulsores elétricos da linha Deep Blue da Torqeedo podem ser adaptados a vários tipos de embarcações, desde iates até barcos de transporte maiores, com as baterias da BMW sendo capazes de fornecer potência equivalente que vai de um até 160 cavalos.

A marca alemã, inclusive, se pronunciou a respeito desse uso nada convencional das células: “Essa transferência bem-sucedida da mais atual tecnologia para a água é a prova do valor da abordagem integrada que define o BMW i”, disse Alexander Kotouc, responsável pela gestão de produtos da linha elétrica da montadora, ressaltando a versatilidade de aplicações do componente.

O conjunto de baterias da BMW de íon-lítio armazenam 33 kWh, proporcionando uma autonomia de 200 quilômetros ao pequeno i3. As células são produzidas na planta de Dingolfing, na Alemanha.

Além de carros e barcos, o componente também é utilizado como parte de uma fonte de energia estacionária para casas – uma das saídas encontradas pelas empresas para prolongar a vida útil das baterias.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.