World of Warcraft ainda deve estar por aí em 2024, diz Blizzard

1 min de leitura
Imagem de: World of Warcraft ainda deve estar por aí em 2024, diz Blizzard

O MMO mais popular de todos os tempos passa este ano pelo seu décimo aniversário. Isso talvez faça algumas pessoas imaginarem que grande parte do gás já se foi — ficando em algum momento de 2010, digamos, quando houve o famoso pico de 12 milhões de jogadores mundo afora. Longe disso, entretanto. De fato, a Blizzard já se planeja para os próximos 10 anos do game, que ainda deve estar a todo o vapor em 2024.

“Eu definitivamente não posso lhe dizer como será o nosso vigésimo aniversário”, disse o designer-chefe da franquia, Ion Hazzikostas, em entrevista ao site CNET. “Eu só posso lhe dizer que isso realmente vai acontecer”, acrescenta.

“Estamos nos planejando para o futuro”

E ele continua: “Nós estamos definitivamente nos planejando par ao futuro, discutindo sobre como será a próxima expansão, e também sobre a que virá depois dela, no que se refere a grandes tramas, ou como nós podemos nos planejar para as coisas agora mesmo, para onde desejamos que o jogo rume”. Para Hazzikokstas, o mantra de WoW deve ser “um passo de cada vez”.

World of Warcraft deve ganhar a sua próxima expansão, Warlords of Draenor, no dia 13 de novembro. A franquia se tornou célebre ao abarcar 12 milhões de jogadores em 2010, embora, de lá para cá, esse número tenha experimentado um franco declínio. Entretanto, de acordo com a Blizzard, a euforia em torno da próxima expansão ocasionou novamente um salto na base de jogadores de WoW, atualmente representada por aproximadamente 7,4 milhões de pessoas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.