DC Universe Online: lucros aumentam em 700% após adoção do modelo free-to-play

1 min de leitura
Imagem de: DC Universe Online: lucros aumentam em 700% após adoção do modelo free-to-play

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

A decisão de tornar DC Universe Online gratuito-para-jogar (free-to-play) parece mesmo ter sido acertada. Conforme revelou o CEO da SOE (Sony Online Entertainment), John Smedley,através de sua conta no Twitter, o novo formato ocasionou um salto de 700% nos lucros do MMORPG. Deste, 47% provém de contas no PC, enquanto que os 53% restantes referem-se a usuários do PlayStation 3.

Smedley revelou também que as aquisições mais populares são de espaços para personagens extras e skins de Vanguard of the Heavens. O executivo revelou também que a base de jogadores cresce atualmente à taxa de 6% ao dia, com algo índice de conservação — mais de 85% dos acessos são de usuários que retornam.

O CEO afirmou anteriormente que o game havia conquistado mais de um milhão de jogadores, reforçando um aumento de 1.000% no número de jogadores simultâneos desde a adoção do novo modelo.

DC Universe Online tornou-se gratuito-para-jogar no dia 1º de novembro. Embora tenha mantido certas vantagens para jogadores pagantes, qualquer um pode, atualmente, tentar a sorte no abarrotado e caótico universo dos heróis da DC. Fique ligado no Baixaki Jogos para mais novidades.

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.