O estudante de graduação Mario Bollini, do MIT (Massachusetts Institute of Technology), desenvolveu um robô com uma utilidade muito saborosa: preparar biscoitos.

Bollini iniciou seu projeto baseado na plataforma criada por Willow Garage, que já era usada para auxiliar pessoas tetraplégicas, conhecida como PR2, que permitiu ao robô transformar os ingredientes em biscoitos a partir do zero.

"Mãos" na massa

Para isso, ele conta com um sistema de detecção de objetos por meio da visão com escâner capaz de distinguir cores e tamanhos, além de uma rígida hierarquia de comandos na mistura desses ingredientes. De acordo com o estudante, o próximo passo é programá-lo para limpar a superfície onde os biscoitos foram preparados e colocá-los no forno, realizando assim todas as etapas.

Até o momento, o novo mestre-cuca tem se saído bem, embora seu criador afirme ser necessário recalibrá-lo para misturar melhor a manteiga com o açúcar e a farinha, sem contar que esses biscoitos dificilmente terão aquele sabor especial que só a vovó sabe fazer.

Cupons de desconto TecMundo: