C.H.I.P: sucesso do Kickstarter tem primeiras unidades distribuídas

1 min de leitura
Imagem de: C.H.I.P: sucesso do Kickstarter tem primeiras unidades distribuídas

Lembra-se do C.H.I.P, aquele incrível computador de apenas 9 dólares? Pois bem, parece que os criadores do aparelho não ficaram apenas nas promessas: cumprindo a meta prevista, os mil apoiadores que investiram 150 dólares para ter a versão Kernel do C.H.I.P. já estão recebendo o modelo. E não se limitando a isso, a empresa ainda enviou uma segunda cópia do dispositivo - esta sem passar por um processo de flash.

É preciso lembrar, porém, que esta é não é ainda a versão final do aparelho. Muito pelo contrário: como dito na descrição desta opção no Kickstarter, o modelo lançado é, na verdade, um modelo “Alpha” pré-lançamento, focado apenas para uso por hackers.

A ideia, com isso, é permitir que os especialistas que puserem as mãos no dispositivo possam ajudar no desenvolvimento do C.H.I.P, encontrando falhas e criando softwares compatíveis com a plataforma. Eventualmente, é claro, esses investidores também vão receber seus cinco C.H.I.P.s e um PocketC.H.I.P., quando os testes do micro PC estiverem completos.

Os C.H.I.P.s, já preparados para envio

Considerando a agilidade da equipe em trazer o modelo Alpha e os 2 milhões de dólares de investimento recebidos no projeto, é bem provável que os outros dispositivos cheguem também na data prevista. Logo, devemos ver os primeiros C.H.I.P.s em sua versão final surgindo em dezembro deste ano, seguidos de novos modelos a cada mês seguinte.

Você usaria um micro PC? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.