Projeto de um novo mini PC do tamanho de uma porta Ethernet surge na rede

1 min de leitura
Imagem de: Projeto de um novo mini PC do tamanho de uma porta Ethernet surge na rede
Imagem: Indiegogo

Apesar de já existirem PCs com dimensões diminutas, sempre existe espaço para mais um. Sim, a piadinha pode ser cretina, mas tem um fundo de verdade, como mais um modelo destes “mini PCs”, que surgiu em um site de financiamento coletivo pode demonstrar.

Nomeado de AsiaRF, o computador é tão pequeno que tem o tamanho de uma porta de Ethernet. O PC suporta, obviamente, conexões à cabo Ethernet e WiFi, medindo 2,69 centímetros por 3,5 centímetros.

Contando com uma porta USB e mini USB, que passar energia para o computador, o AsiaRF é baseado no chip Ralink RT5350, com 32 MB de memória RAM e 8 MB de flash. Apesar de você não conseguir usá-lo para tarefas complexas, mas o fato de ele poder rodar Linux pode acabar criando algumas possibilidades de uso para você.

A ideia por trás do AsiaRF é que ele possa ser comercializado por até US$ 15 assim que for financiado. Os seus desenvolvedores foram até o site Indiegogo para tentar arrecadar US$ 6 mil para o projeto. Caso você tenha se interessado por ele e deseja ter mais informações sobre o mini PC e, quem sabe, ajudar no seu financiamento, clique aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.