menu
Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Minha Série
Minha Série

Game of Thrones ganhará continuação com Arya Stark

O projeto de Game of Thrones vai substituir uma história com Jon Snow que não deve mais acontecer

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

schedule15/01/2026, às 18:15

updateAtualizado em 15/01/2026, às 18:18

Anos após Game of Thrones terminar de forma polêmica, a HBO continua apostando em spin-offs da série com grande sucesso. E um dos próximos projetos da emissora vai ser uma sequência direta do show encerrado em 2019, que vai trazer a popular Arya Stark (Maisie Williams) como sua principal protagonista.

Segundo o The Hollywood Reporter, a ideia surgiu após a emissora falhar em conseguir desenvolver uma nova história que teria foco em Jon Snow (Kit Harington). A intenção era revelar o personagem explorando os territórios para além da grande Muralha no Norte, para descobrir o que aconteceu por lá após a derrota dos Caminhantes Brancos.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Sequência de Game of Thrones está no início de seu desenvolvimento

A reportagem confirmou a existência da sequência de Game of Thrones com o próprio George R.R. Martin, autor dos livros que serviram como base para a série. Ele explica que já começou a trabalhar com a HBO em algumas ideias iniciais, que envolvem mostrar Arya explorando a região de Essos.

  • Com isso, a personagem deve retomar alguns dos passos de Daenerys Targaryen, que passou algumas temporadas viajando pelo continente vizinho a Westeros;
  • A nova adaptação permitiria à emissora explorar tanto personagens antigos quanto ampliar o lado mágico e misterioso do mundo criado por Martin;
  • No entanto, Jon Snow, uma figura próxima a Arya, não deve retornar — ao menos não interpretado por Harrington, que já falou publicamente que deseja se distanciar do universo de Game of Thrones;
  • Embora tenha confirmado que já trabalha em vários projetos de séries, Martin preferiu não trazer mais detalhes sobre eles.

Durante sua entrevista ao Hollywood Reporter, o autor também esclareceu que pretende trazer a seus livros um final bastante diferente daquele visto em Game of Thrones. “Vou matar mais pessoas”, prometeu. “Não aquelas que mataram no show. Eles fizeram ser um final mais feliz. Eu não vejo um final feliz para Tyrion. Todo seu arco foi trágico desde o início. Eu iria matar Sansa, mas ela foi tão atraente no show, talvez eu a deixe viver...”, brincou.

Aegon, o Conquistador deve ganhar filme próprio

A reportagem também revela que o universo live action de Game of Thrones vai se expandir para outros pontos de sua história. Entre os projetos que estão sendo preparados está um filme que vai seguir os passos do primeiro Aegon, conhecido em Westeros como O Conquistador.

Game-of-Thrones-Sequencia-Arya-Stark-02.jpg
O universo de Game of Thrones continua em expansão. Imagem: Divulgação/HBO

Junto com suas irmãs e amantes, foi ele o personagem o responsável por estabelecer os Targaryen como a força dominante do continente. No momento, o plano é transformar sua história de batalhas e intrigas em um longa-metragem, que a Warner Bros. pretende transformar em um projeto tão grandiosos quanto Duna.

Até o momento, tanto a série de Arya Stark quanto o grande projeto de Aegon ainda não foram anunciados oficialmente, tampouco tem data de estreia. No entanto, dado o sucesso que a HBO tem encontrado com A Casa do Dragão e sua aposta em O Cavaleiro dos Sete Reinos, não deve demorar muito tempo até que mais detalhes sobre os projetos sejam compartilhados oficialmente.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!

star

Continue por aqui