menu
Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Minha Série
Minha Série

Por que Steve Rogers está de volta em Vingadores: Doutor Destino? Entenda retorno do personagem

Vingadores: Doutor Destino vai representar o retorno de um dos maiores heróis do MCU

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

schedule23/12/2025, às 15:45

Nesta terça-feira (23), a Marvel Studios confirmou os rumores e liberou para o público um novo teaser de Vingadores: Doutor Destino. Nele, vemos que Steve Rogers, o antigo Capitão América, vai retornar para o longa-metragem e promete ter um papel importante na história.

Interpretado novamente por Chris Evans, o herói vai aparecer de maneira um tanto diferente do ponto em que Ultimato o deixou. Agora, o personagem aparece como o pai de uma jovem criança — o que deve dar a ele motivos de sobra para lutar pela preservação da paz que acreditava ter encontrado.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Por que Steve Rogers vai voltar em Vingadores: Doutor Destino

O principal motivo para Steve Rogers voltar a Vingadores: Doutor Destino parece ser financeiro. Após Ultimato, a Marvel Studios teve dificuldades em manter em alta seus lançamentos cinematográficos e em estabelecer uma nova geração de heróis como o foco de suas histórias.

  • Assim, faz bastante sentido que ela recorra a Evans, bastante elogiado pelo seu papel como Steve Rogers, para atrair novamente a atenção do público;
  • No entanto, ainda não está claro como o roteiro vai se aproveitar do personagem, embora já existam algumas teorias sobre isso;
  • Uma das principais delas é que o Doutor Destino vai aparecer na história em busca de vingança pelo que aconteceu com seu universo;
  • Ao tentar salvar a Terra de Thanos, os Vingadores teriam mexido por acidente com a linha do tempo do vilão, resultando em prejuízos dos quais não tinham noção;
  • Assim, Steve Rogers seria recrutado para “corrigir erros do passado” e evitar que o Doutor Destino tenha sucesso em sua empreitada.

O retorno de Chris Evans em Vingadores: Doutor Destino é a admissão da Marvel de que seus planos nos últimos anos realmente não deram muito certo. A empresa já havia apresentado uma prova anterior disso ao recrutar Robert Downey Jr. para ser o vilão do longa — o que deve provocar uma dinâmica interessante entre ele e Rogers, que era um dos amigos mais próximos do falecido Tony Stark.

Chris Evans retorna como Steve Rogers, não como Capitão América

Um dos pontos mais importantes do teaser divulgado pela Marvel Studios é o fato de ele enfatizar que Evans está retornando como Steve Rogers. Assim, a empresa não vai mexer na cronologia oficial do Capitão América, posto que continua pertencendo a Sam Wilson, o antigo Falcão.

Steve-Rogers-Vingadores-Doutor-Destino-Chris-Evans-01.jpg
Steve Rogers não vai retomar o manto do Capitão América. Imagem: Divulgação/Marvel Studios

Dessa forma, a companhia pode ao mesmo tempo dar um “passo para trás” em suas histórias, sem desfazer a passagem de manto. Para os fãs, isso significa que as duas “versões” do personagem podem conviver, assim como aconteceu durante um longo tempo nos quadrinhos.

Dado os rumores que vêm circulando nos últimos anos, Steve Rogers pode não ser o único retorno inesperado de Vingadores: Doutor Destino. Dado que o longa-metragem só estreia no final de 2026, há tempo suficientes para que novos vazamentos e anúncios revelem o que a Marvel Studios está cozinhando.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!

star

Continue por aqui