menu
Logo Minha Série
Minha Série

Temporada 4 de The Witcher tem final trágico para Ciri! Entenda o desfecho

A Temporada 4 de The Witcher traz grandes lutas e sacrifícios, que preparam seus protagonistas para o futuro desfecho da série da Netflix.

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

schedule02/11/2025, às 15:15

updateAtualizado em 02/11/2025, às 18:31

Lançada no dia 30 de outubro pela Netflix, a Temporada 4 de The Witcher mostra seus protagonistas mais uma vez separados, mas finalmente tomando o rumo que vai permitir que eles voltem a se reunir. No entanto, esse não vai ser um processo fácil, e Geralt, Yennefer e Ciri vão carregar várias cicatrizes que mostram os desafios que encararam em suas jornadas.

Nos oito episódios disponíveis, vemos Geralt deixando de ser um herói solitário, quando ele passa a viajar com companheiros que compartilham um objetivo comum. Já Yennefer precisa encarar uma das maiores batalhas de sua vida, enquanto Ciri se descobre uma figura mais madura e poderosa, mas não o suficiente para derrotar todos os seus adversários.

O que acontece na Temporada 4 de The Witcher?

Viajando pelas margens do rio Jaruga na companhia de Jaskier, Regis, Cahir, Milva e Zohar, Geralt tenta se manter longe da grande guerra que está acontecendo, ao mesmo tempo que procura por pistas de Vilgeforz e de Ciri. No entanto, seus planos falham quando o grupo se vê obrigado a lutar contra forças de Nilfgaard, apoiando o exército da Rainha Meve.

  • Após a batalha, Milva perde a criança que estava esperando, enquanto Geralt é coroado como um cavaleiro de Rívia;
  • Assim, o título que ele carregava por conveniência se transforma em uma verdade incômoda — afinal, o herói passa a ter obrigações oficiais com o reino;
  • Enquanto isso, Yennefer tenta organizar os magos do continente que não se morreram ou se tornaram leais a Vilgeforz para lutar contra ele;
  • Com ajuda de Fringilla, que se infiltrou em meio às forças do feiticeiro, ela consegue impedir que o adversário aumente ainda mais seu poder;
  • Embora Yennefer e seus aliados percam a grande batalha de Montecalvo, seu objetivo principal é cumprido. Não somente os portais são restaurados, como ela finalmente consegue uma pista do real paradeiro de Ciri;
  • Junto com Fringilla, Philippa, Triss, Sabrina e Francesca, ela cria a Loja das Feiticeiras, um grupo de resistência que também vai ter grande poder político no futuro;
  • Esse é um momento da série que destoa bastante dos livros, nos quais Yennefer fica fora de ação por um longo tempo.

A Temporada 4 de The Witcher também dá uma grande atenção a Ciri, que está se redescobrindo como uma jovem independente. Rejeitando seu passado como uma criança prometida e a princesa de um reino, ela assume o nome Falka e se junta à gangue de arruaceiros conhecida como Os Ratos e estabelece um romance com Mistle.

The-Witcher-Temporada-4-Final-Explicado-05.jpg
Ciri passa por uma grande tranformação na série. Imagem: Divulgação/Netflix

No entanto, o destino do grupo parece fadado ao sofrimento e à morte. Tudo isso graças às ações do mercenário Leo Bonhart, que persegue o grupo e mata cada um de seus membros com relativa facilidade — e nem mesmo o treinamento de Ciri junto com os bruxos é capaz de ameaçá-lo.

O que acontece com a falsa Ciri?

Introduzida na Temporada 3 de The Witcher, a falsa Ciri — que na verdade é a noviça Teryn — continua fazendo parte dos planos do imperador Emyr. Ele não considera a garota como um obstáculo para seus objetivos, e pretende mantê-la por perto enquanto sua lealdade for preservada.

The-Witcher-Temporada-4-Final-Explicado-06.jpg
Emhyr continua com seus grandes planos de poder. Imagem: Divulgação/Netflix

Sua maior preocupação passa a ser garantir que ninguém descubra que a garota que ele elegeu como sua futura companheira é uma farsa. Para isso, ele exige que o espião Skellen evite que o segredo se espalhe por entre seus inimigos. Além disso, o imperador também manda que uma besta parta no encalço de Geralt, na tentativa de matar o bruxo.

Como termina a Temporada 4 de The Witcher?

Após uma série de conflitos, a Temporada 4 de The Witcher termina com um breve reencontro entre Yennefer e Geralt, que não dura muito. Preocupada com Ciri, ela retorna brevemente a Montecalvo e, após firmar a aliança que cria a Loja das Feiticeiras, entra em um portal e se vê em meio a um mar tempestuoso — o que encerra sua participação na história, por enquanto.

The-Witcher-Temporada-4-Final-Explicado-03.jpg
Geralt conquista um sonho de infância na Temporada 4. Imagem: Divulgação/Netflix

Já Ciri termina os oito episódios em uma das situações mais desesperadoras de sua vida. Capturada por Bonhart, ela precisa testemunhar a execução lenta de cada um dos Ratos — com requintes de crueldade, o mercenário corta por último a cabeça de Mistle. A garota só é deixada viva porque o vilão vê um potencial oculto e um lado sombrio nela, mas essa decisão pode se voltar contra ele na próxima temporada.

Geralt, por sua vez, acaba de receber o título de cavaleiro pelo qual sonhava desde sua infância. No entanto, ele percebe que isso não é mais tão importante para ele, que tem como grande objetivo atual se reunir com Yennefer e Ciri. E é justamente esse o caminho que ele pretende seguir na Temporada 5, por mais que isso possa trazer problemas junto à rainha Meve.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.

local_mall

Ofertas TecMundo

Atualizado há 19 minutos
star

Continue por aqui