Cobra Kai vai terminar com “sentimento de filme dos anos 1980”, garante Ralph Macchio

Imagem de: Cobra Kai vai terminar com “sentimento de filme dos anos 1980”, garante Ralph Macchio
Imagem: Divulgação/Netflix

Com estreia programada para o dia 13 de fevereiro, a terceira e última parte da Temporada 6 de Cobra Kai promete ser uma verdadeira volta ao passado da franquia. Segundo Ralph Macchio, que interpretou Daniel LaRusso na produção e na trilogia Karate Kid original, o encerramento vai trazer o “mesmo sentimento de filme dos anos 1980”.

Em uma entrevista ao New York Times, Macchio refletiu sobre o impacto da franquia e da série derivada, afirmando que ela também vai ter um final com características próprias. Assim, o encerramento promete ser uma mistura de festejos e lágrimas, mas tudo visto “sob as lentes” mais modernas da produção.

Cobra Kai promete final repleto de nostalgia

As palavras do ator fazem mais sentido quando observamos o trailer mais recente de Cobra Kai, divulgado no começo de fevereiro pela Netflix. Ele mostra o início da disputa entre LaRusso e Johnny Lawrence (William Zabka) no primeiro capítulo de Karate Kid, antes de passar por trechos de todas as temporadas anteriores da série.

As referências ao passado incluem tanto cenas dos filmes dos anos 1980 quanto algumas homenagens feitos pelos personagens da trama mais recente. Nesse sentido, o senhor Miyagi continua sendo uma influência muito forte na história, seja pelo fato de seus ensinamentos permanecerem vivo quanto como consequência dos mistérios sobre seu passado que atormentam Daniel.

A parte final de Cobra Kai também promete “voltar às origens” de maneira geográfica, deixando de lado os eventos do torneio Sekai Taikai. Após a tragédia televisionada que aconteceu nos capítulos anteriores, tudo indica que a competição foi suspensa ou cancelada — mas os alunos de Daniel e Johnny ainda vão querer sua revanche contra Kreese (Martin Kove) e Terry Silver (Thomas Ian Griffith).

Cobra Kai vai terminar com “sentimento de filme dos anos 1980”, garante Ralph Macchio - 02.jpg

Embora a série traga vários personagens do passado, como Chozen (Yuji Okumoto), seu final deve ser centrado mesmo na nova geração de lutadores. Assim, figuras como Robby (Tanner Buchanan), Miguel (Xolo Maridueña), Samantha (Mary Mouser) e Tory (Peytoin Roi List) devem ficar no centro da narrativa — garantindo que o “clima de anos 1980” vai ser combinado a uma visão mais única e particular a esses personagens.

Última temporada pode não ser o fim da história

Mesmo que a Netflix tenha decidido encerrar Cobra Kai em sua sexta temporada, isso não significa o fim de Karate Kid ou de seus universos estendidos. Mais de uma vez, os showrunners já deixaram clara sua intenção de dedicar uma nova produção às histórias sobre o passado do Sr. Miyagi, caso isso se mostre viável.

Além disso, a franquia vai continuar pelas mãos da Sony Pictures, que já prepara o lançamento de Karate Kid: Lendas. Com estreia programada para o dia 30 de maio deste ano, o longa-metragem vai reunir Macchio e Jackie Chan, que vão assumir para si a responsabilidade de treinar um aluno talentoso interpretado por Ben Wang.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.