Xperia Z2: testes revelam que tela do smartphone é realmente boa

Imagem de: Xperia Z2: testes revelam que tela do smartphone é realmente boa

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Phone Arena)

Se houve um ponto em que os Xperia Z e Z1 foram criticados, esse certamente foi sua tela. Embora estivesse longe de ser ruim, ela estava consideravelmente distante de ter uma qualidade de destaque, visto que seu ângulo de visão sem distorções era bastante limitado.

Felizmente, parece que a Sony está ciente disso – tanto que ela prometeu uma “supertela” para o Xperia Z2. Mas será mesmo que eles vão conseguir cumprir essa promessa? Ao que testes recentes feitos por alguns sites indicam, a resposta é um belo “sim”.

Colocado à prova

Para provar isso, temos a imagem acima, feita pelo pessoal do Phone Arena. Não entendeu nada do que ela deve significar? Não se preocupe, nós explicamos: a foto mostra um teste de precisão de cor. Nela, cada uma das linhas de pontos coloridos deve ter seus pontos distribuídos da maneira mais uniforme possível, evitando, principalmente, espaços vazios maiores.

Como você provavelmente percebeu, o Xperia Z2 se saiu muito bem nos testes – de fato, muito melhor do que a maioria dos smartphones e tablets consegue. Vale notar que isso não muda a qualidade de resolução da tela (ela continua com 1080x1920), mas é uma boa notícia para quem está interessado no novo aparelho da Sony.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.