Apple, Amazon e Google são as três empresas mais admiradas do mundo

Imagem de: Apple, Amazon e Google são as três empresas mais admiradas do mundo

(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

A Forbes divulgou nesta semana sua lista anual das empresas mais admiradas do mundo, na qual Apple, Amazon e Google aparecem nas três primeiras posições. O resultado toma como base a opinião de executivos das mais diversas áreas, que devem eleger as companhias mais respeitadas por eles.

A ganhadora da votação em 2014 foi a Apple devido a seu incrível valor de mercado e ao histórico que a companhia possui de lançar produtos extremamente populares que mudam a forma como o mercado trabalha — entre eles, o iPhone e o iPad. A Amazon, gigante das vendas online, ficou em segundo lugar graças a investimentos em áreas cada vez mais abrangentes, que incluem desde o mundo das artes até a produção de vídeos e músicas.

Por fim, a Google aparece em terceiro lugar por “continuar encontrando meios de tornar a vida mais fácil (às vezes de forma bizarra) através de produtos surpreendentes voltados à internet”. A companhia também ganha destaque graças a projetos inusitados como o Google Glass e os carros autodirigíveis, aos quais a empresa está dando um grande apoio.

Apesar de a lista não se restringir a companhias que pertencem ao mundo da tecnologia, vários nomes dessa área aparecem nela, mesmo que em posições não tão privilegiadas quanto a Google, Apple e Amazon. A Samsung, por exemplo, figura na 21ª posição do ranking, enquanto a Microsoft aparece em 24º lugar e o Facebook em 38º.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.