Apple: nova estátua de Steve Jobs que vai ficar em Cupertino é apresentada

Imagem de: Apple: nova estátua de Steve Jobs que vai ficar em Cupertino é apresentada

(Fonte da imagem: Reprodução/Netokracija)

Nesta última segunda-feira (24), uma novidade relacionada às dependências da Apple em Cupertino foi apresentada. Nós estamos falando de um busto (ou uma espécie de obelisco, se você preferir) de Steve Jobs que foi produzido para ser exposto nos escritórios da companhia, como forma de homenagear o cofundador da Maçã.

O responsável por apresentar a escultura ao público é o próprio artista que a concebeu, Dragan Radenovic, que é da Sérvia e concorreu com mais dez mil criações do mesmo gênero em uma competição para decidir qual peça seria escolhida para reverenciar Jobs. O escultor é bastante famoso pela sua arte, com exposições ao redor de todo o mundo.

Números, letras e uma pequena dúvida

Assim como você pode conferir acima, a peça criada por Dragan consiste em um busto posicionado no final de uma pequena coluna. A estrutura conta com alguns enfeites um tanto quanto simples — há os números zero e um, assim como duas letras do alfabeto cirílico (símbolos usados em seis idiomas eslavos, incluindo o russo e o ucraniano).

Ao contrário do que muitas pessoas poderiam imaginar, a escultura não segue exatamente os padrões de design utilizados pela Apple ao longo dos anos. A peça é escura, com bordas um tanto quanto tortas e aparentemente ásperas. Contudo, é bastante óbvio o fato de que os responsáveis por escolher a criação vencedora gostaram dela, não é mesmo?

Além de tudo isso, não há informações específicas de quando e nem de como o busto vai ser exposto pela Apple — ou seja, ainda não se sabe se os visitantes das dependências de Cupertino vão ter acesso a ela, mas é provável que isso seja permitido.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.