Nokia diz que 75% dos apps para Android são compatíveis com a linha X

Imagem de: Nokia diz que 75% dos apps para Android são compatíveis com a linha X

(Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

Levou alguns anos até que a Nokia finalmente colocasse aparelhos com Android no mercado. OK, a grande verdade é que isso ainda não aconteceu, mas com os novos aparelhos Nokia X a empresa ficou um pouco mais perto dos consumidores apaixonados pelo sistema da Google. Mas o que muitos se perguntam é: Será que esses novos smartphones vão rodar os aplicativos presentes na Google Play Store?

A resposta para isso não é tão simples. A Nokia afirmou em seu portal de desenvolvimento que os aplicativos disponíveis para Android poderão sim ser rodados nos seus aparelhos, mas isso não significa que os downloads serão realizados pela loja de apps da Google. Ou seja, os desenvolvedores terão que republicar seus softwares na Nokia Store para que eles sejam disponíveis.

Segundo a publicação da Nokia, cerca de 75% dos aplicativos presentes na Google Play Store atualmente já são totalmente compatíveis com o firmware do Nokia X. Os outros 25% devem passar por uma tradução de código, que deve ser realizada em oito horas por meio de ferramentas da própria fabricante. O plugin de conversão pode ser baixado gratuitamente por este site, que também oferece ferramentas para testes de compatibilidade.

Suporte para APKs

Novas informações reveladas hoje mostram que os aparelhos Nokia X também vão poder rodar uma grande quantidade de aplicativos disponíveis na Play Store, desde que estes apps sejam suportados pela versão do Android que serve como base para os smartphones — o que, por enquanto, é a versão 4.1.2 Jelly Bean. Se você quer saber como baixar as APKs da Google Play Store, confira por este link o nosso tutorial.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.