NVIDIA anuncia a GTX TITAN Black como "a GPU mais rápida do mundo"

Imagem de: NVIDIA anuncia a GTX TITAN Black como "a GPU mais rápida do mundo"

Ano passado, a NVIDIA surpreendeu o mundo com a GTX TITAN. Agora, a fabricante aposta ainda mais alto com a TITAN Black, uma versão turbinada dessa GPU que já provou ser uma monstra para qualquer situação.

Anunciada hoje como a GPU (single) mais rápida do mundo, a TITAN Black promete fornecer desempenho superior em todos os jogos que necessitam mais poder gráfico, mantendo uma excelente performance acústica e de temperatura. Confira as especificações do modelo de referência:

Especificações

  • Núcleos CUDA: 2.880
  • Frequência-base: 889 MHz
  • Frequência-boost: 980 MHz
  • Taxa de preenchimento de texturas: 199,1 bilhões/segundo
  • Memória RAM: 6.144 MB do tipo GDDR5
  • Frequência da memória: 7.008 MHz
  • Interface da memória: 384-bit
  • Largura de banda da memória: 336 GB/s

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/NVIDIA)

EVGA tem uma surpresa ainda melhor

Se a GTX TITAN Black já é surpreendete, a placa da EVGA deve dar um novo significado ao termo “veloz”. A EVGA GeForce GTX TITAN Black Hydro Copper Signature apresentada recentemente vem com clocks ainda mais elevados, sistema de refrigeração mais eficiente e uma série de brindes para o consumidor que não brinca em jogatina.

As principais diferenças em termos de desempenho entre a placa de referência e a top de linha da EVGA consiste no aumento dos clocks da GPU. A frequência-base aumenta para 1.006 MHz (overclock de 117 MHz) e a frequência-boost sobe para 1.111 MHz (overclock de 130 MHz).

(Fonte da imagem: Divulgação/EVGA)

Além desse modelo, a EVGA lançará a GTX TITAN Black Superclocked que tem clocks mais baixos, mas que ainda devem garantir performance superior à unidade-padrão da NVIDIA.

Vale notar que essa novas placas gráficas não devem ser produzidas em grande escala, visto que são voltadas aos jogadores entusiastas. Não há detalhes sobre preço e a data de lançamento dos produtos. Parece que a NVIDIA quer deixar a concorrência com a AMD mais acirrada, isso sem contar que a GTX 750 Ti está chegando com preços camaradas.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.