Facebook: como receber notificações das páginas que você segue

Imagem de: Facebook: como receber notificações das páginas que você segue

Recebendo atualizações (Fonte da imagem: iStock)

Se você utiliza o Facebook, sabe que ele pode ser uma boa maneira para você acompanhar as principais notícias de sites, empresas e serviços que você goste ou utilize. Isso ocorre devido ao fato de as companhias estarem aproveitando o grande crescimento da rede social para criar páginas nela e aumentar o seu alcance.

Acontece que, com tantas atualizações recebidas diariamente, às vezes acabamos não conseguindo visualizar algumas das nossas páginas favoritas. Porém, uma maneira de contornar essa situação e sempre ser informado quando houver conteúdo novo de alguma delas é optar pelo recebimento de notificações do site.

Essa configuração é bem simples e pode ser realizada em instantes, como será explicado no tutorial abaixo. Uma forma alternativa para você acompanhar conteúdo é criando uma lista de interesses. ATENÇÃO: este é um tutorial um pouco mais iniciante, voltado especialmente para quem ainda não conhece muito bem as configurações do Facebook.

Configurações necessárias

Com o seu perfil do Facebook já aberto no navegador, acesse a sua Linha do tempo e encontre o setor de páginas que você curtiu. Então, clique em “Curtidas”.

Acessando no perfil (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Feito isso, caso o perfil desejado não seja exibido na lista inicial aberta pelo Facebook, clique em “Outras curtidas”.

Localizando a página (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Agora, localize a página desejada e clique nela. Então, clique no botão “Curtiu” e escolha a opção “Obter notificações”.

Recebendo notificações (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Prontinho! A partir desse momento, sempre que houver uma atualização nessa página, você receberá uma notificação na rede social. Para desfazer o processo, basta seguir os passos indicados no tutorial e desmarcar a alternativa escolhida.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.