Facebook: como criar uma lista de interesses

1 min de leitura
Imagem de: Facebook: como criar uma lista de interesses

As listas de interesse são um recurso relativamente novo nas páginas do Facebook. Adicionada no início deste ano, a nova função permite que os adeptos da rede social criem listas de leitura que exibam apenas as mensagens e feeds relacionados a um assunto específico.

A criação de uma lista é um processo rápido e sem complicações. Confira abaixo como criar as suas próprias listas e garantir maior comodidade no acesso aos seus conteúdos preferidos.

Criando uma lista de interesses

Logado em sua conta do Facebook, localize no canto esquerdo da tela a guia “Interesses”. Passe o mouse sobre ela para visualizar o botão “Mais”. Clique sobre ele para acessar a área de configuração de listas.

Em seguida, clique em “Criar lista” para adicionar uma nova. Uma caixa de diálogo será aberta e nela você poderá selecionar os conteúdos a partir das suas preferências. As opções estão divididas em “Páginas” (aquelas em que você já deu “curtir”), “Assinaturas” (perfis cujo feed você assina, mas não é necessariamente amigo) e “Amigos”.

Depois de clicar nos itens desejados, eles aparecem agrupados na guia “Selecionados”. Clique em “Próxima” quando concluir o processo. Na página seguinte, você poderá dar um nome para a sua nova lista e definir se ela pode ser vista por todos (“Público”), pelos seus amigos (“Amigos”) ou somente por você (“Somente eu”).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.