Busca do Yahoo! ganha novo sistema automático de criptografia

Imagem de: Busca do Yahoo! ganha novo sistema automático de criptografia

(Fonte da imagem: Reprodução/Ubergizmo)

Cumprindo a promessa da CEO Marissa Mayer de fechar todas as brechas de segurança encontradas nos serviços do Yahoo!, a empresa passou a oferecer na última quarta-feira (22) a criptografia automática de todas as pesquisas feitas em seu sistema de busca. Assim, todos os termos procurados e resultados encontrados vão passar por um servidor seguro que impede que outras pessoas vigiem suas atividades.

Todo o processo deve ocorrer de forma invisível para os usuários, e não há expectativas de que a etapa adicional vá prejudicar a velocidade de navegação proporcionada pelo serviço. No entanto, vale notar que, aparentemente, a novidade só se aplica a buscas feitas pelo Yahoo! norte-americano — o que faz com que a divisão britânica e japonesa continuem usando o método tradicional de pesquisas.

No entanto, não deve demorar muito até que a empresa aplique a mesma solução de segurança a todos os mercados nos quais ela opera. A expectativa é que essa e outras medidas sejam postas em prática pelo Yahoo! até o final do primeiro trimestre de 2014, data estipulada por Mayer para que todos os serviços da empresa protejam os dados de seus usuários com criptografia.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.