Novo smartwatch da Samsung pode ser apenas uma pulseira para exercícios

Imagem de: Novo smartwatch da Samsung pode ser apenas uma pulseira para exercícios

Galaxy Gear da Samsung pode ficar obsoleto já em fevereiro (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Há algum tempo se falava sobre uma possível segunda geração do Galaxy Gear na qual a Samsung já estaria trabalhando. Contudo, parece que a empresa coreana estava preocupada mesmo era com a continuação do antigo S-Band. O aparelho para monitoramento de exercícios físicos foi atualizado e supostametne recebeu diversas funções que o deixam mais interessante e totalmente integrado ao S-Health do Galaxy S4. Essas informações são de fontes anônimas do coreano Digital Daily News, que ainda informa que o novo nome do acessório será Galaxy Band.

Além das funções tradicionais de monitoramento de sinais vitais, esse novo aparelho contaria com uma tela — o que não estava presente na geração anterior — e controles por voz, contando também com sensores para analisar o tempo da localidade e GPS para marcar sua trajetória. Para ser conectado ao smartphone, o Galaxy Band usaria Bluetooth de baixo consumo de energia, 4.0 ou 4.1.

Não há informações sobre a possível compatibilidade do aparelho com as diversas marcas de smartphones do mercado. Assim, podemos imaginar que ele poderá ser utilizado apenas com dispositivos da Samsung, como o Gear, ou ser livre para todas as marcas de aparelhos Android. O lançamento do dispositivo está previsto para a Mobile World Congress 2014, em fevereiro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.