Erro 404: A Festa do Tecmundo [ilustração]

Imagem de: Erro 404: A Festa do Tecmundo [ilustração]

Karaokê da empresa (Fonte da imagem: iStock)

Todas as escolas fazem festas de final de ano para seus estudantes. As universidades também fazem o mesmo para celebrar o fim de mais um ciclo solar — principalmente as de astronomia, astrologia e outros cursos que envolvem os astros. E sabe quem faz isso também? As empresas! Muitas delas aproveitam o final do ano para celebrar os ganhos, chorar as perdas e projetar o futuro.

Aqui no Tecmundo não poderia ser diferente. Nós também fazemos a nossa própria festa de final do ano, dotada de muitos elementos de alta tecnologia para que todos os nerds da empresa funcionários da empresa possam se divertir um pouco mais. E o que será que faz a festa do Tecmundo ser tão divertida para todos? ROBÔS MECHAWARRIORS E CHEIOS DE MÍSSEIS HAHAHAHA

Mentira! Isso seria muito caro e barulhento, além de que ainda haveria um grande risco, não é mesmo? Vai que pega no olho! O que temos por aqui são coisas muito mais reais e igualmente divertidas. E se você está lendo esse texto na sexta-feira, há grandes chances de que tudo isso esteja acontecendo neste exato momento. É sério! A festa está acontecendo de verdade!

As bebidas mais loucas do planeta

O que bebem os redatores do Tecmundo? O mesmo que vocês, caros leitores — a menos que algum de vocês goste de tomar gasolina e outros materiais explosivos ou tóxicos, aí nós não poderíamos dizer que somos amigos de drinks! Há vários tipos de pessoas aqui na redação... Os que gostam de vinho, os que gostam de cerveja, os que gostam de Coca-Cola e os que preferem Gengibirra PARANÁ ALERT.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Mas na festa de fim de ano as coisas são um pouco diferentes. Nós também aproveitamos a data para tomar alguns drinks malucos que compramos pela internet em junho — as compras pela internet possuem sistemas de entrega um pouco lentos no Brasil, vocês já sabem disso! E entre elas estão algumas poções mágicas que podem fazer qualquer pessoa ganhar superpoderes.

Tá! Na verdade isso também é mentira, mas elas são gostosas. Entre os favoritos do pessoal estão o “Elixir de Mana”,que é feito com licor azul e água tônica, e a “Poção de Energia”, feita com energético, cerveja, whisky, tubaína e um pouco de canela. Também há vários outros drinks inspirados em games e aplicativos, como o Orkut — que é gostoso, mas vem em microgoles para deixar saudades.

DJ robótico

Qual é o estilo de música que você mais gosta de ouvir? Aqui no Tecmundo os funcionários curtem os mais variados gêneros e isso dificulta um pouco a seleção musical para a festa. É verdade, apesar de a maioria gostar de rock e suas variantes, há aqueles que gostam mesmo é de sertanejo, funk, axé, carimbó, psy-trance-dance-pop-eletro-house-drum’n’bass-techno-brega-pós-punk e até mesmo salsa.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Por isso, em vez de contratarmos um DJ humano, contratamos um DJ robótico! Neste ano, o contratado será um robô capaz de identificar a reação de todos os presentes na pista de dança, fazendo cálculos complexos para chegar a conclusões que consigam satisfazer a todos. Com gráficos de resposta aos estímulos auditivos, ele consegue fazer mixagens para todos os gostos.

Ou seja, bastam alguns segundos para que o DJ consiga mudar as batidas, instrumentos e velocidades das músicas, levando todos à pista para que a dança nunca pare. Ao menor sinal de depressão na balada, o DJ volta com as mixagens mais explosivas. E quem ficar parado vai tomar um “tá ligado”!

Garçons mais avançados que o Jarvis

Você se lembra do Jarvis? Estamos falando do assistente pessoal de Tony Stark, que nos cinemas foi transformado em um computador capaz de entender a todas as exigências do herói LATINHA metálico mais famoso da nova era. E nós importamos a tecnologia dele para aplicar aos garçons eletroeletrônicos mais impressionantes de todos os tempos. Os resultados são incríveis.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Não importa quem seja... Basta a pessoa chegar no balcão do bar, colocar o dedo polegar no local indicado pelo sistema e aguardar os dois segundos de leitura da digital de cada um. Rapidamente, os garçons digitais conseguem utilizar os algoritmos mais avançados que a Google já produziu e fazer cruzamento de informações para saber exatamente qual é o drink ou a comida que você deseja naquela hora.

Vamos a uma explicação técnica, enviada pelo criador do projeto: “Identificando o usuário, fazemos triangulações dos gostos dele nas redes sociais, somamos ao que ele comeu nas últimas horas e preparamos algo que se encaixe perfeitamente nas papilas gustativas naquele instante. Dessa forma, qualquer pessoa consegue ter o melhor drink que puder imaginar”.

Não é à toa que nesse exato momento estamos vendo uma fila de conga passando aqui por perto da sala dos servidores.

Campeonato de dança

Um baile não é um baile sem a Rainha do Baile! Por essa razão, nossa festa não seria uma festa se não houvesse uma verdadeira competição de dança para definir o Rei ou a Rainha da Festa. Pensamos em convocar dançarinos profissionais para os julgamentos e também em membros da Comissão Artística da Bielorrússia, mas como isso seria difícil de conciliar com a agenda da festança, optamos por algo mais divertido.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

E esse é algo é JUST DANCE. Sim! Instalamos um Kinect na empresa para que todos possam desafiar o verdadeiro campeão das últimas 17 edições — você deve saber de quem estamos falando.  Será que neste ano alguém conseguirá derrotar os atuais dançarinos mais empolgados e talentosos? Será? Será? SERÁÁÁÁÁ?

A resposta nós só saberemos quando o Xbox terminar de calcular os pontos que os nossos queridos redatores fizeram. O problema é que como os caras do Baixaki Jogos são muito bons, o sistema demora um pouco mais do que o normal para fazer os cálculos e é bem possível que isso só seja concluído no ano que vem. Não saberemos quem é o Rei do Baile! Estamos todos tristes! Mentira! É sempre o Cássio que ganha, mas os outros ficariam tristes se contássemos!

.....

Atenção: este artigo faz parte do quadro "Erro 404", publicado semanalmente no Baixaki e Tecmundo com o objetivo de trazer um texto divertido aos leitores do site. Algumas das informações publicadas aqui são fictícias, ou seja, não correspondem à realidade.

Ilustrações por: Aline Sentone

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.