Fanboy da Apple: Google quer que seus funcionários usem Mac

Imagem de: Fanboy da Apple: Google quer que seus funcionários usem Mac

(Fonte da imagem: Reprodução/9to5mac)

Enquanto os meros mortais ficam brigando para defender Android e iOS, a Google parece não ter vergonha em assumir que prefere os Macs com o OS X aos seus Chromebooks com o Chrome OS.

Em discurso recente, Clay Caviness, engenheiro de sistemas da Google, comentou que a empresa dá suporte a 4 sistemas (OS X, Windows, Linux e Chrome OS), mas que recomenda que seus funcionários usem o sistema da Apple.

Caviness relatou que a companhia deixa seus funcionários escolherem aquele que preferem, mas que quem não optar pelo Mac OS X deve pedir uma autorização especial, visto que não há ferramentas especializadas e soluções tão eficientes para os demais sistemas.

De acordo com a notícia do The Register, a maioria dos funcionários usam os computadores da Apple — são quase 43 mil de Macs —, o que forçou a empresa a criar algumas ferramentas e soluções aprimoradas, já que a Apple não oferecia o suporte necessário. Além de bolar alguns softwares próprios para uso interno, a Google usa outros de código aberto.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.