Edward Snowden usou senhas de colegas para acessar documentos secretos

Imagem de: Edward Snowden usou senhas de colegas para acessar documentos secretos

(Fonte da imagem: Reprodução/Reuters)

Responsável por revelar o plano de espionagem PRISM, Edward Snowden se aproveitou da ajuda de colegas para acessar documentos confidenciais da NSA. Segundo um relatório obtido pela Reuters, o ex-agente norte-americano persuadiu 25 pessoas a revelarem senhas e logins que garantiam o acesso a informações privilegiadas.

Aos contribuidores, Snowden afirmava que precisava de tais informações como parte de seu trabalho como administrador de sistemas. Com esses dados em mão, ele realizou o download de milhares de documentos classificados que foram compartilhados com diversos jornalistas, naquele que foi classificado como o maior vazamento de informações da história da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos.

Segundo a agência de notícias, os empregados da NSA que compartilharam suas informações foram localizados, interrogados e dispensados de suas funções. A situação serve para reforçar os indícios de que a agência empregava protocolos de segurança falhos, dos quais Snowden abusou para obter os dados de que precisava.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.