Microsoft também estaria trabalhando em óculos inteligentes?

Imagem de: Microsoft também estaria trabalhando em óculos inteligentes?

Seriam esses os óculos do "Project Fortaleza"? (Fonte da imagem: Reprodução/NeoGAF)

Pelo jeito não é só a Google que quer ver você utilizando óculos ultratecnológicos por aí. Segundo apurou o The Wall Street Journal, ninguém menos do que a Microsoft também estaria trabalhando em um aparelho aos moldes do Google Glass.

Não há muitos detalhes sobre como o gadget deve funcionar, contudo, de acordo com as fontes próximas ao projeto que conversaram com o jornal, o protótipo estaria sendo tratado como uma espécie de “óculos capaz de se conectar à internet”.

Segundo o The Verge, o aparelho pode ser mais um entre diversos periféricos que podem aparecer para o novo Xbox. Eles lembram que um documento do Xbox One vazado no ano passado e que descrevia o “Project Fortaleza” contava com diversas imagens conceituais que incluíam um óculos com conexão WiFi e 4G.

Já o The Wall Street Journal afirma que esse deve ser mais um movimento da Microsoft na direção de investir cada vez mais no desenvolvimento de equipamentos, distribuindo melhor o foco da companhia, que sempre foi famosa pelo desenvolvimento de softwares. Vale lembrar que a empresa investiu recentemente nada menos do que 7 bilhões de dólares na aquisição da finlandesa Nokia.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.