App do Twitter para tablets Android é exclusivo da Samsung por enquanto

Imagem de: App do Twitter para tablets Android é exclusivo da Samsung por enquanto

(Fonte da imagem: Divulgação/Twitter)
Enquanto imagens de um novo aplicativo do Twitter voltado especificamente para tablets Android já haviam vazado anteriormente, o lançamento do app foi oficializado pela companhia nesta quinta-feira (10) por meio de um post em seu blog oficial. No entanto, ele está disponível por enquanto apenas para o Galaxy Note 10.1 (2014 Edition) e deve chegar a outros tablets da Samsung futuramente. A publicação não especificou por quanto tempo a fabricante terá exclusividade sobre o aplicativo.

Novos recursos

Otimizado para tablets, o novo aplicativo aproveita a tela maior do aparelho para organizar melhor o conteúdo apresentado na rede social. Desse modo, enquanto a linha de atividade é disposta em um canto, os usuários podem expandir fotos, vídeos e prévias de artigos presentes nos tweets no canto direito da tela.

Se o usuário preferir, é possível também utilizar outros aplicativos simultaneamente. Desse modo, agora é possível ler os últimos tweets ao mesmo tempo em que se utiliza um navegador de internet ou um app de streaming de música, por exemplo.

Por fim, o aplicativo também oferece um pequeno editor de imagens embutido que permite criar desenhos originais e modificar fotos de sua galeria. O editor também oferece suporte à S-Pen disponível no Galaxy Note 10.1.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.