GE mostra visão de casa do futuro para 2025 com lavadora superautomatizada

Imagem de: GE mostra visão de casa do futuro para 2025 com lavadora superautomatizada

Hora ou outra, uma grande empresa cria projetos mostrando qual seria sua visão para o futuro, dando dados para as quais imagina esperar as novidades. Algumas acertam em cheio, mas a maioria só cria conceitos que nunca verão a luz do dia. Ainda assim, a GE entrou nessa de prever o futuro e publicou algumas ideias bastante interessantes e não muito mirabolantes.

Como você acompanha no vídeo, todos os equipamentos são relacionados à automatização de praticamente todas as tarefas que realizamos em casa atualmente, como cuidar da cozinha, lavanderia e até do controle de remédios. Um dos conceitos mais interessantes apresentados pela empresa é a lavadora de roupas superautomatizada. Ela simplesmente faz tudo para você, eliminando vários passos na hora de lidar com nossas vestimentas.

A lavadora consegue identificar que tipo de roupa você insere nos diversos compartimentos e, sem sua interferência, escolhe o  modo de lavagem para cada um deles. Depois disso, todas as peças são secadas internamente e, para finalizar, armazenadas em uma embalagem compacta dentro da máquina. Ou seja, você praticamente não precisa mais de guarda-roupa, já que é possível até consultar todo o conteúdo lavado por um menu na máquina, que libera as peças prontas para vestir.

Você pode conferir ainda um refrigerador embutido nos armários da cozinha, um dispenser de água que identifica o seu nível de desidratação e até uma pia que consegue analisar a integridade dos alimentos que você lava lá dentro. Confira o vídeo e veja se todas essas ideias da GE podem virar realidade já em 2025.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.