Netflix libera qualidade Super HD para vários aparelhos compatíveis

Imagem de: Netflix libera qualidade Super HD para vários aparelhos compatíveis

(Fonte da imagem: Reprodução/Netflix)

O serviço de transmissão de vídeo por streaming Netflix confirmou que já disponibiliza a qualidade de imagem "Super HD" para todos os aparelhos que suportam o aplicativo e tenham tela com resolução de alta definição. Anteriormente, era preciso utilizar um plano de dados específico ou utilizar certos dispositivos na reprodução.

Esse formato, que começou a ser testado no início de 2013, aplica menor compressão na imagem exibida em resolução 1080p, deixando a qualidade do vídeo ainda mais perceptível em telas HD. Mas nem todo o catálogo do serviço possui essa vantagem: é preciso procurar o ícone do "Super HD" ao lado de cada título para saber se ele é ou não compatível com a novidade.

Para garantir essa tecnologia, o Netflix usa um processo chamado "streaming adaptativo", que ajusta de forma dinâmica a qualidade do vídeo baseada na sua conexão banda larga. Isso significa que a exibição do filme em Super HD depende da sua internet, além de pedir um aparelho compatível. Até o momento, a lista inclui Apple TV, Wii U, Roku, PCs com o aplicativo para Windows 8, PS3 e aparelhos reprodutores, como Smart TVs, home theaters e players de Blu-ray.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.