NVIDIA pede ajuda para ampliar o suporte ao Linux

Imagem de: NVIDIA pede ajuda para ampliar o suporte ao Linux

(Fonte da imagem: Reprodução/Polygon)

Após anos ignorando os usuários do Linux e dando preferência ao Windows, a NVIDIA parece disposta a reverter essa história. Segundo Andy Ritger, diretor de softwares Unix da companhia, ela pretende estender em breve o suporte para o sistema aberto, tarefa que deve ser concluída com o auxílio da comunidade de usuários.

Em um email enviado à Nouveau, companhia especializada em providenciar drivers com código aberto para as GPUs da NVIDIA, Ritger afirmou que a fabricante vai tornar públicas certas documentações relacionadas a seus produtos. A empresa também se compromete a melhorar o suporte em determinadas áreas de desenvolvimento conforme isso se prova possível.

Como um primeiro passo, a organização publicou um documento em que oferece detalhes de certos aspectos da VBIOS utilizada em algumas de suas GPUs. Ritger também afirmou que aqueles que desenvolvem os drivers proprietários da NVIDIA para o Linux vão prestar mais atenção às decisões da organização, prestando assistência a profissionais externos quando necessário.

O relacionamento entre a empresa e a plataforma não tem sido muito saudável nos últimos anos, conforme evidencia uma declaração feita por Linus Torvalds em 2012. Segundo o criador do sistema operacional aberto, a fabricante de GPUs é a “pior companhia com a qual ele já teve que lidar”.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.